O DIA DA DIVINA MISERICÓRDIA
Olá amados irmãos missionários!
A Paz de Jesus!
É com alegria que gostaríamos de refletir sobre a festa da misericórdia. Certamente, ao falar de misericórdia vêem à nossa mente o grande amor que Deus tem pelos seus filhos. De fato, esta festa da misericórdia quer ressaltar justamente isso: DEUS É MISERICÓRDIA. Assim, todos somos criaturas de Deus capazes de experimentar o seu amor, e também com a missão de anunciar aos nossos semelhantes.
A festa da Divina Misericórdia foi instituída pelo Papa João Paulo II no mês de maio do ano de 2000. Assim, todo o segundo domingo da Páscoa seja destinado a celebrar o dia da Divina Misericórdia. Essa proposta se deve ao fato de que nos diários de Santa Faustina está relatado que Jesus se refere 14 vezes pedindo que fosse instituído este dia para que pudesse distribuir as suas graças: “nenhuma alma terá justificação enquanto não se dirigir à minha confiança” (Diário de Santa Faustina, 570).
Santa Faustina Kowalska é natural de uma pequena vila na Polônia. Em sua congregação de Nossa Senhora da Misericórdia, se dedicou à assistência de meninas que corriam o risco de trilharem maus caminhos, em especial a prostituição. Em 1934 deu início ao seu diário: “A Divina Misericórdia”. Entre os pedidos feitos a Santa Faustina está a oração do terço da misericórdia e a novena em preparação a “Festa da Misericórdia Divina”. A hora da misericórdia é sempre às 15:00 horas, momento da morte de Jesus. Esses são os pedidos que Jesus faz a Santa Faustina.
Em nossa realidade de missionários, também somos impelidos a anunciar Jesus Cristo a cada dia. Em diferentes contextos e comunidades é o próprio Jesus que nos envia em missão. Somos desafiados a dar testemunho do Cristo ressuscitado. Ser missionário é estar consciente de que a tarefa principal é anunciar Cristo através da palavra e do testemunho.
Todos somos missionários iluminados a levar a boa nova às pessoas. Devemos estar sempre dispostos a ser propagadores de vida, propondo e ensinando caminhos. A misericórdia de Deus é capaz de resgatar as pessoas de uma condição misera e conduzir a um encontro profundo com o Senhor. Eis o compromisso de todos nós missionários: transmitir a mensagem do amor. Que Jesus Misericordioso transforme sempre mais o nosso coração, e que busquemos como missionários proporcionar a alegria da vida nova. Jesus é a nossa força. Continuemos os nossos projetos, sempre iluminados pela presença de Jesus Cristo. JESUS FONTE DE MISERICÓRDIA, EU CONFIO EM VÓS!!!
SEMINARISTA: SIDNEI EDELBERG
Faça você também como o Sidnei, escreva seu artigo para ser postado aqui no blog, contanto sua experiência da MDJ, algum poema que você escreveu ou algo relacionado. É só enviar no email: missao.juvenil@gmail.com