quarta-feira, 23 de novembro de 2011

SEGUIR VIAGEM: É NECESSÁRIO!

E aí pessoal, tudo na paz?
A nossa caminhada missionária é contínua, árdua e enfrentamos, muitas vezes, algumas dificuldades: medo, cansaço, resistência e desaprovação de algumas pessoas. Mas, como já disse D. Helder Câmara, "missão é partir".  
É necessário "seguir viagem, tirar os pés da terra firme", enfrentar nossos nossos medos, pois estamos caminhando e lutando em prol de algo maior. Devemos sempre caminhar com alegria, coragem e determinação.
Em alguns momentos, o cansaço e o desânimo aparecerão, pois somos humanos e temos limites. Mas devemos exercitar e trabalhar nossos limites, para que possamos ultrapassa-los, pois isso nos fará progredir e nos tornar pessoas melhores.
Como dito anteriormente, enfrentamos muitas vezes, a desaprovação de algumas pessoas em nossa caminhada missionária; ouvimos: "isso é impossível!" ou "é inútil, desnecessário!" e até mesmo "vocês estão loucos!".
Bem,  a caminhada missionária realmente não é fácil, mas, como já diz a música: "se dizem que é impossível, eu digo: é necessário! Se dizem que estou louco, fazendo tudo ao contrário, eu digo que é preciso, eu preciso...é necessário!". E o que nos dá coragem não é facilidade, a comodidade, as belezas, mas os limites, os problemas, a margem e a necessidade tanto das pessoas que nos esperam, como a nossa.
Caminhamos tendo como horizonte o Reino de Deus, a pessoa de Jesus Cristo e tudo que Ele nos ensinou. A imagem e perfeição de Jesus segue conosco e nos dá direção.
Tendo isso em mente, gostaria de trazer a vocês uma música da banda Engenheiros do Hawaii, que retrata muito bem a nossa caminhada missionária e nos lembra da necessidade de "Seguir viagem, tirar os pés da terra firme". 

SEGUIR VIAGEM
                         Engenheiros do Hawaii
       Composição: Humberto Gessinger


Seguir viagem, tirar os pés do chão
Viver à margem, correr na contramão
A tua imagem e perfeição
Segue comigo e me dá direção
Se dizem que é impossível
Eu digo: ! é necessário !
Se dizem que estou louco
(fazendo tudo ao contrário)
Eu digo que é preciso
Eu preciso... é necessário
Seguir viagem, tirar os pés da terra firme
E seguir... viagem
Seguir viagem, tirar os pés do chão
Outros ares...sete mares...voar...mergulhar
O que nos dá coragem
Não é o mar nem o abismo
É a margem, o limite e sua negação
Se dizem que é impossível
Eu digo: !é necessário!
Se dizem que é loucura
(eu provo o contrário)
E digo que é preciso
Eu preciso...é necessário
Seguir viagem, tirar os pés da terra firme
E seguir... viagem


Bruno Senoski do Prado
Missionário
Guarapuava-PR




Nenhum comentário:

Postar um comentário