segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A Semente foi Lançada!



Entre os dias 21 e 29 de aneiro, jovens missionários dos quatros decanatos da diocese de Guarapuava realizaram a “Semana de Missão” na cidade de Mato Rico. A nossa Missão  é realizada em duas etapas, ou seja, ficamos dois anos missionando a paróquia escolhida –  e suas comunidades. No tempo em que permaneceram nas comunidades, os jovens preparam e realizam celebrações, encontros com os casais, jovens e crianças. Contamos com a presença de 102 missionários entre jovens do decanto centro, decanto Laranjeiras, decanto  Pitanga e decanto Pinhão, assim também como  seminaristas, religiosas e sacerdotes.  Os missionários, mesmo os que passaram pela primeira experiência de missão, não mediram esforços em nenhum momento para visitarem todas as famílias de Mato Rico; enfrentaram Sol,chuva, poeira, barro e, com isso, levaram muita alegria às famílias.




                                                                               
A primeira etapa se encerrou dia 29 de Janeiro (domingo), com a missa presidida por nosso bispo Dom Antonio Wagner e co-celebrada com os padres que puderam permanecer até o último dia.
 O almoço  organizado pelos paroquianos foi um momento muito lindo onde as comunidades se fizeram presentes para ficar um pouco mais ao lado dos missionários que adotaram como filhos por uma semana. 


A terra foi preparada, a semente lançada e agora seguiremos cuidando para que produza bons frutos.




Obrigado a todos os missionários! Deus os abençoe e nos vemos na Segunda etapa em Janeiro de 2013














Missão Diocesana Juvenil

Nenhum comentário:

Postar um comentário