segunda-feira, 12 de março de 2012

A Diocese se prepara para receber a Cruz da Jornada Mundial da Juventude e o Ícone de Nossa Senhora


Entrega da Cruz para os Jovens de Pitanguinha

No último sábado (10/03) em Pitanga iniciou a peregrinação da réplica da Cruz da Jornada Mundial da Juventude e do Ícone de Nossa Senhora, que irão passar por todas as paróquias da Diocese até a chegada da Cruz Oficial da JMJ e do Ícone de Nossa Senhora. Esses objetos religiosos estão passando por todas as Dioceses brasileiras e chegarão a Guarapuava no dia 13 de fevereiro de 2013 (Quarta Feira de Cinzas).
A réplica da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora ficarão uma semana visitando cada paróquia. Durante esse tempo serão realizadas várias celebrações, atividades que os jovens já estão preparando. O objetivo é envolver a todos nas paróquias independente de pastoral ou movimento.
Objetivo da passagem da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora pelas paróquias é movimentar toda a Diocese para a chegada da Cruz Oficial e levar ao conhecimento de todos e fazer com que todos se envolvam com esse maravilhoso evento que acontecerá no Brasil, é despertar em todos os jovens atuantes e afastados a vontade de ir ao encontro do Papa Bento XXII no Rio de Janeiro de 23 a 28 de Julho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário