sexta-feira, 30 de março de 2012

Visita do fac-símile da Cruz e o ícone de Maria em Pitanga

   
A chegada do fac-símile da cruz e o ícone de Maria em nossa paróquia foi um momento de grande alegria para todos. A missa na qual recebemos os símbolos da Jornada Mundial da Juventude foi de intensas emoções para toda a comunidade, que ali estavam esperando a grande chegada do fac-símile da cruz e quando recebemos ela em nosso ombro para carregar, ai então a alegria estava completa, aquele que foi um momento tão sonhado pelos jovens estava a se realizar.
No decorrer da semana algumas comunidades tiveram a visita dos símbolos, que os acolheram com muito carinho : na segunda-feira a comunidade do quarteirão Aparecida, na terça-feira a Matriz de Sant’ana, quarta-feira foi a vez da comunidade Planauto, e na quinta-feira foi o dia dos universitários da Faculdade UCP, e fechando a semana na sexta-feira foi o dia do Alto da Colina. Sendo assim no sábado dia 24 a comunidade levou a cruz e o ícone do Alto da Colina em carreata ate a Matriz de Sant’ana onde juntamente com o Diácono Tiago Alberto Grande os Jovens fizeram a vigília da cruz e do ícone, contando com a animação da RCC que alegraram e animaram os jovens ali presentes.
E como era previsto no domingo dia 25 as 16:00 horas realizou-se a missa de envio e seguimos rumo a próxima cidade Candido de Abreu, e lá se completou uma parte da nossa missão em preparação para a Jornada Mundial da Juventude em 2013, entregamos aos jovens o fac-símile da cruz e o ícone de Maria que eles certamente assim como nós jovens de Pitanga eles também terão uma semana de evangelização com os jovens e as comunidades.
Assim foi nossa maravilhosa semana com os símbolos da JMJ, que despertaram nos jovens o desejo de ir mais alem ir para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro em 2013, e como vai demorar um pouquinho se encontramos dia 15 de Abril na Jornada diocesana.

                                                         Andressa Piccolo
                                                    Missionária em Pitanga

Nenhum comentário:

Postar um comentário