quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Carta do padre Osmar aos missionários da MDJ.

PARÓQUIA SÃO PEDRO APÓSTOLO
DIOCESE DE GUARAPUAVA
NOVA TEBAS – PARANÁ
Rua – Sparta, Nº 356 – Centro.
Cep. 85250-000 – fone (42)3643-1125.
CNPJ – 75.643.148/0026-00
         

Olá Irmãos e Irmãs missionários e missionárias da Missão Diocesana Juvenil (MDJ) da diocese de Guarapuava. Estamos no aguardo para o grande acontecimento em nossa paróquia que esta previsto para o início de 2014 de 18 a 26 de janeiro que será a Semana Missionário Juvenil. Em vista disso, após consultar lideranças da nossa comunidade paroquial, estou dispondo a vocês algumas pistas para orientar a nossa preparação para esta missão.
          A Paróquia já tem uma longa história. São 38 anos de existência e de muitos acontecimentos bons na linha da evangelização. Claro que temos muito a crescer e por isso, acreditamos que seria necessário investir um pouco mais na formação de nossas lideranças. Tendo em vista que a MDJ é uma atividade pensada pela juventude, mas que quer atingir a família como um todo, propomos que se for possível, tratar durante a semana missionária alguns pontos que acreditamos serem importantes para a vida de uma comunidade de fé.
·        A família: Estamos vivendo um momento de muitas transformações no campo dos valores e a família esta sendo engolida por esta cultura do relativismo onde tudo pode e isto tem machucado muito os jovens em especial.
·        Diante desta situação, como ser jovem e capaz de promover os valores (Fé, Honestidade, Responsabilidade, Etc)? 
·        Como estou respondendo as necessidades da minha comunidade: Dízimo; catequese; liturgia, conselhos numa linha de um novo ardor (Paróquia renovada)?
·        E a minha participação no mundo da sociedade (Política, Associações, Conselhos municipais e outros)?
          Acredito que temos um campo muito bom para desenvolver a MDJ na paróquia São Pedro de Nova Tebas. Agora digo como pároco deste querido povo. Estou esperando com muita expectativa este momento. Coloco-me a inteira disposição destes missionários que vão deixar as suas férias para estar aqui conosco no inicio de 2014, mas precisamente de 18 a 26 de janeiro de 2014.

                                           Um abraço fraterno!!!
                                           Nova Tebas, 11 de novembro de 2013.
                                           Pe. Osmar Duarte


Nenhum comentário:

Postar um comentário