quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Jovens Evangelizadores

Entre os dias 17 e 26 de janeiro aconteceu na paróquia São Pedro em Nova Tebas a primeira etapa da quinta edição da MDJ (Missão Diocesana Juvenil).

Essa edição contou com a participação de mais de 100 jovens da Diocese de Guarapuava, 80% das paróquias foram representadas. A maioria desses jovens vivenciaram pela primeira vez a experiência de sair da sua paróquia para evangelizar. Para o jovem Danilo dos Anjos da paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição de Palmital, a experiência foi maravilhosa. “Quero participar de outras edições e levar um pouco da nossa experiência para outras pessoas”, comenta o missionário. Ele ainda relata um fato que o marcou. “Teve um casal de idosos que nos acolheram muito bem e nos falaram que lembrávamos Jesus e Maria”.
A Missão Diocesana Juvenil é um projeto diocesano que tem realizado a experiência da evangelização da juventude no período de férias de janeiro.
Durante a semana de missão os jovens, fizeram visitas nas casas onde conversavam com as famílias, rezavam juntos e motivavam para as atividades da missão na comunidade, para as celebrações e encontros de formação com a comunidade, com os jovens e crianças.
A paróquia de Nova Tebas é composta por 25 comunidades. Os jovens foram organizados em oito setores para desenvolverem as atividades. Os grupos eram formados por jovens missionários, padres, religiosas e seminaristas, que ficaram alojados em escolas tendo a assistência da comunidade e dos padrinhos dos setores, casais da comunidade que ficavam responsáveis.
De acordo com o Padre Sebastião Goulart, assessor da MDJ, esta Missão marcou a paróquia. Foi uma experiência muita boa, principalmente a participação dos jovens. Para ele a vivência foi muito positiva. A comunidade gostou muito das visitas dos missionários e deixará saudades, ficando no aguardo da segunda etapa, que será realizada em 2015 juntamente com as festividades dos 10 anos da MDJ na Diocese. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário